sábado, 8 de dezembro de 2012

Talento , tecnologia e muito bom gosto . Museu do Mangalarga Marchador inaugurou em grande estilo !

No mes de novembro aconteceu a inauguraçao do Museu do Cavalo Mangalarga e Marchador de Cruzilia , cidade Mineira , berço de nossa Raça .
Desde a entrada , ja denota -se o bom gosto , o estilo e a alta tecnologia digitalizada com que esta formatado este espaço fadado ao sucesso . , o qual nos conta em filmes e imagens a verdadeira historia desde o inicio das tropas que formaram a nossa amada Raça Mangalarga e que se tornou por motivos diversos dividida por duas vertentes , os Paulistas e os Marchadores .
Filhos desde os primordios , de um mesmo pai e de uma mesma mãe , Hoje temos uma tropa Marchadeira , e uma tropa que se preocupou mais com morfologia e andamento suave , os Paulistas .
Vamos viajar um pouco por este Universo fantastico da historia do cavalo Mangalarga .
 
 
"... Museu NACIONAL DO CAVALO MANGALARGA MARCHADOR é propriedade de todos os criadores do cavalo Mangalarga Marchador e gerido pela FUNDAÇÃO BARÃO DE ALFENAS , entidade pertencente ao terceiro setor com sede em Cruzília, sul de Minas Gerais e atuação em todo o Brasil . Como o que buscamos é excelência , não só na criação do cavalo, mas em tudo que o envolve, contratamos o ICFG ( Instituto Cultural Flávio Gutierrez ) que é a instituição número 1 do Brasil para instalação de Museus . Aliás para ele que é tão Bairrista o projeto Museológico que foi apresentado e aprovado pelo MINC ( Ministério da Cultura ) foi realizado pelos Museóloga CARIOCA Célia Corsino. Temos um Gratidão enorme com a ÂNGELA GUTIERREZ presidente do instituto cultural Flávio Gutierrez por nós contratado , pois se dedicou de corpo e alma em nosso projeto : ....
Domingos Lollobrigida Jr.
 

 
 
 

 
 
 
 
 Ruth e Jr. a frente dos primeiros trofeus e jornais da epoca onde foram anunciados o cavalo Mangalarga e Marchador
 

Tetê Junqueira e Jr  , a frente do Museu
 
 

 Henrique , Tetê e Marlon a frente do Museu .
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

A marca apontada é um "GF" de Gabriel Francisco, o Barão de Alfenas, utilizada posteriormente por seu filho caçula Joaquim Tiburcio da Fazenda Boa Vista, uma das pilares aqui de Cruzília, os filhos deste, seus netos , se mudaram para a cidade vizinha de "Sylvestre Ferraz" hoje Carmo de Minas e na Fazenda dos Criminosos, continuaram a utilizar esta marca até os dias de hoje na famosa Tropa dos Criminosos.
 
 
 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 


 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 


 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 

 
 
 
 
 
Materia em construção .
Jaja daremos continuidade , obrigada por sua visita , voltei daqui a pouco por favor .
Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário